Entrar: Logo do produto Jardim Notável Logo do produto Fundamental

Pequenas ações geram grandes mudanças

Acreditamos grandemente no poder transformador da educação e na influência que uma boa formação terá sobre a vida de uma pessoa ao longo de toda a sua vida. Sabemos que a qualidade da educação no primeiro ciclo de vida é fundamental para o desenvolvimento da criança e do vínculo afetivo que ela estabelece com o significado do aprender.

Diante de nossas crenças e convicções, o que realmente importa é a ação. Palavras não são nada sem a devida ação. São ações que transformam o mundo e contribuem efetivamente para um amanhã mais digno e justo.

Desde o primeiro dia, consideramos extremamente importante dar nossa modesta contribuição para a transformação social da educação.

Escolhemos o Centro Social Carisma para o início dos nossos projetos sociais, por se tratar de uma instituição séria, certificada e que, realmente, acolhe crianças e jovens de braços abertos, na certeza de que é possível transformar realidades através de uma boa formação e de qualificação profissional.

O Centro Social Carisma atende, aproximadamente, 120 crianças, em um dos maiores bolsões de pobreza do município de Osasco, em São Paulo, identificado com área Y - formado pelo Jardim Padroeira, Jardim São Pedro e a região de Quitaúna. Esse território tem, como características marcantes, a falta de saneamento básico, a existência de construções precárias e um alto índice de desemprego, o que se traduz em alto grau de vulnerabilidade da população mais jovem. No contato com uma população tão desprovida de direitos, nosso compromisso é contribuir para que as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, sintam-se valorizadas, dotadas de talentos e inteligência, e, mais do que isso, passem a vislumbrar oportunidades que poderão ter com sua dedicação e compromisso com o sucesso!

"Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso."

– Ralph Waldo Emerson